Bem vindo ao meu blog.Um espaço para falar de tudo um pouco, porque nada pode ser mais mágico do que a realidade

domingo, 3 de outubro de 2010

Do fundo do baú


Eu assisti um filme muito bom neste fim-de-semana. É antigo. Pesquisando sobre o mesmo descobri que na época foi sucesso de bilheteria baseado em uma obra de bastante sucesso também.Exodus.

Quando comecei assisti o filme, tenho que confessar que pelo menos já tinha ouvido a trilha sonora.

Ao assistir o filme percebi que tem tanta coisa boa escondida no fundo do baú.

Tantos filmes e atores maravilhosos esquecidos pelo tempo.O implacável tempo.

Em relação ao filme amei tudo, desde a história que te prende até os maravilhosos olhos azuis de Paul Newman.Ele era lindo!!

Por sinal, este ator teve uma vida bem controversa.Ele sempre teve a imagem de bom moço durante toda a vida, mas a publicação de uma biografia não autorizada a deixou com alguns arranhões.De acordo com o autor da biografia Paul Newman era bem saidinho, ele teve casos extraconjugais com homens e mulheres até um “ménage a trois” com a mulher e o ex-marido dela.Olha, só hein...

Fiquei boba com as histórias dos bastidores de Hollywood daquela época. O povo era danadinho.

Fiquei super curiosa e gostaria de assistir aquele filme com Rodolfo Valentino “O Sheik”.Li o livro anos atrás e como estou nesta fase” no fundo do baú” bem que gostaria de ter o prazer de assistir.Mas, pelo que andei pesquisando na net, o filme é da época do cinema mudo, então vai ficar só na vontade mesmo.

O livro Exodus é do romancista americano Leon Uris e se trata da fundação do Estado de Israel.Publicado em 1958 é baseado no nome do navio que levou imigrantes (judeus sobreviventes de campos de concentração) para a Palestina em 1947.

 Exodus se tornou um fenômeno editorial internacional, o maior best-seller nos Estados Unidos desde o Vento Levou . Uris tinha vendido os direitos do filme com antecedência. (espertinho ele).

Quem quiser assistir, fica a dica.

4 comentários :

Carla Reichert disse...

Ola, nunca ouvi falar desse filme. Boa dica. Sobre o ator, eu desde pequena sempre fui apaixonada po Paul Newman. Mas que coisa, não sabia dessas coisas sobre a vida dele.
É, vivendo e aprendendo.
Bjsssssssssssssssssssssss

Lis disse...

Pra vc ver que a imagem que se passa durante toda uma vida pode ser apenas um pequeno vislumbre do que realmente é...E o mais engraçado é que só depois da morte este detalhes aparecem suhauhsa porque será?

Leandro Faria disse...

Eu adoro clássicos.
Dia desses assistir As Pontes de Madison (depois de ver a peça no teatro, fui comparar as versões, ambas excelentes à sua própria maneira).
E fiquei curioso para ver esse que vc citou.
Bjos

Vanessa Souza disse...

Esse cara é um arraso!

Postar um comentário

Vai comentar \o/ ? Brigaduuuuuuuu