Bem vindo ao meu blog.Um espaço para falar de tudo um pouco, porque nada pode ser mais mágico do que a realidade

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Day by Day


Já escrevi uma vez sobre o que se sente quando faz 30 anos, ou melhor 31 anos.Gente, entrei em crise, ou melhor, ainda a sinto, as vezes.

Estava lendo um artigo sobre como o envelhecimento é retratado.Mal a adolescente se transforma em uma mulher atraente de 30 anos, a mídia começa a bombardeá-la com imagens ameaçadoras de velhice.E o pior, já a colocam na prateleira da coleção passada e só pudesse ser vendida pela metade do preço.Então somos bombardeadas com aquelas pequenas perguntas:

Você não casou ainda?”

“Olha o relógio biológico, logo você não vai poder ter filhos”

“Está solteira, porque é muito exigente”....

Estas são algumas frases escutadas por mim e outras mulheres que chegaram aos 30 anos, fizeram faculdade,pós graduação, são financeiramente independentes.

Se você me perguntar se estou insatisfeita com minha vida? A reposta é não.Definitivamente não.Estou é cansada é da cobrança dos outros e isto inclui família, amigos, colegas de trabalho etc. O que me incomoda é a reprovação dos outros.

Existe mesmo uma alma gêmea? Aquele homem que você olha e pode dizer: Este será o pai dos meus filhos? Sinceramente, até agora não tive esta visão suhauhsua

Claro que quero me apaixonar novamente, quem sabe formar uma família, mas pergunto: tenho prazo de validade?

Tenho um grupo de amigas queridíssimas e todas estão solteiras e uma destas amigas me falou: tenho medo de chegar aos 40 ou 50 anos e está sozinha.Agora pergunto: quem é que quer ficar sozinha?

Só que acredito que o medo de estar sozinha não deve dominar nossa vida.Pelo contrário, acredito que temos que vencer o medo.Sabe por quê? Hoje temos liberdade de escolha, de dizermos : isto não está bom para mim.

Sabe o que o conhecimento e independência financeira trouxeram para as mulheres? Dignidade.Quando você tem recursos financeiros e profissionais, só permanece em um relacionamento porque quer, e não porque o parceiro é sua única fonte de sustento.Se decidir ir embora, basta pegar a mala e sair, sem hesitar.

Quero ter um homem ao meu lado? Com certeza.Contudo, por incrível que pareça sou feliz sozinha.Sinto-me bem em estar sozinha.Não me incomoda sair apenas com amigos,pelo contrário, me divirto muito.Adoro viajar, fazer planos, sair sem dar satisfação....Gosto da vida de solteira.

E também gosto de estar namorando, de estar com alguém, dividir planos, viajar junto.

São fases diferentes numa mesma vida.E por isto, às vezes, me sinto diferente da maioria de minhas amigas.Não procuro a alma gêmea.Não procuro aquele.Para ser sincera, nem estou à procura.Estou apenas curtindo minha vida.

Bjussssssss e até a próxima.

4 comentários :

FOXX disse...

oi Lis, interessante seu texto. eu estou fazendo 30 anos agora, e apesar de homem, as cobranças não mudam tanto tb. só que ao contrário de vc, estou sozinho por uma fatalidade. explico...

vc deu a entender q está sozinha por uma decisão sua, ou me enganei? vc está sozinha pq não encontrou ninguém "a sua altura", pelo menos foi o que pareceu, e enquanto vc não encontra essa pessoa vc se diverte... =D

meu caso é bem distinto. vc falou no meu blog em eu não ter "relacionamentos amorosos duradouros", eu na verdade não tenho relacionamentos amorosos (PONTO), eu não conheço kras que não estão a minha altura, eu simplesmente não conheço NENHUM cara, nunca. eles simplesmente não se interessam por mim. neste caso, o que me incomoda na solidão é a impossibilidade, não é o fato de eu estar sozinho, é o fato de não haver a menor chance de eu não estar mais sozinho amanhã, daqui a 5, 20, ou 35 anos. isso me incomoda mesmo.

sobre meu texto no blog ainda, sim, com certeza aquilo é o fruto do meu medo, aquele texto é o relato de um sonho. mas eu me sinto derrotado de qualquer forma, se voltar pro começo, pro ponto 0, no entanto, vai ser uma coisa boa, ai eu ainda não sei dizer... afinal, nem aconteceu ainda né?

Janaina Cruz disse...

Ah, não esquenta com essas coisas não, ter um homem só pra chamar de seu e ele ser um mala que baba em tudo quanto é mulher que passa, é melhor ficar sozinha mesmo, se não vira-se uma criminosa, uma psicopata, ou coisa muito pior... rs

Lobo disse...

Também acho que Alma-Gêmea não existe. As coisas vão acontecendo quando a gente menos espera, mas o segredo é não tentar matar o outro quando ele fizer besteira hahaha.

Beijo Liz! E manda pro inferno quem acha que pode dar pitaco na sua vida. Funciona muito bem XD.

Stripped & Raw disse...

É sempre assim né, Lis. Na adolescência te perguntam qdo vai beijar a primeira vez, depois qdo vai arrumar um namorado.
Vc arruma o tal namorado, perguntam qdo vão se casar. Vc se casa perguntam qdo vem os filhos.

E daí se a gente quer apenas viver!? Tb odeio essas cobranças.

bj bj

Postar um comentário

Vai comentar \o/ ? Brigaduuuuuuuu