Bem vindo ao meu blog.Um espaço para falar de tudo um pouco, porque nada pode ser mais mágico do que a realidade

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Meu primeiro livro




Quando eu estava na 5ª serie, em uma escola pública ,tivemos uma professora que fez estágio na nossa sala durante um mês. Não me lembro do seu nome.Sei que era magra, branca, com óculos fundo de garrafa.No último dia de aula ela chegou com uma caixa bem grande e disse que tinha presentes para todos nós, que estes eram os melhores presentes que uma pessoa poderia ganhar porque eles nos fariam sentir o gostinho do conhecimento e através deles poderíamos conhecer novos lugares, vivermos aventuras e nos divertirmos bastante!


Na mesma hora fiquei empolgada, pois uma das coisas que mais amo é ganhar presentes!A-DO-RO rsrsrs. Ela foi passando de carteira em carteira, parou do meu lado, sorriu e recebi meu primeiro livro: As aventuras de Xisto... Gente, eu devorei o livro... Simplesmente amei e claro: eu imaginava o Xisto como o garoto mais lindo do planeta rsrsrsrs. O livro contava a história de um garoto que tinha a missão de derrotar 2 bruxos e vivi as aventuras e desventuras do personagem conhecendo assim, o universo fantástico da fantasia. Li a continuação Xisto e o Pássaro Cósmico e Xisto no Espaço, este último mais fraquinho... me lembro que na época senti pela primeira vez o gostinho da decepção de quando se lê um livro e pensa: poderia ter sido melhor.


Depois de Xisto li o livro Sozinha no Mundo e foi um mergulho no universo real e desta vez eu me debulhei em lágrimas, ri, me emocionei!Enquanto escrevo este post sinto uma maravilhosa nostalgia... eita tempo bom!!


E agora vejo que a professora realmente tinha razão: tudo que ela disse se cumpriu...Eu amo ler.É uma parte da minha vida que me realizo, amo entrar em livrarias, folhear, procurar até encontrar aquele livro para levar para casa.

Fico imaginando se ela tem idéia de como sua atitude em presentear todas aquelas crianças (cerca de 50) influenciou positivamente muitas vidas!

Uma certeza eu tenho: a sementinha que ela plantou, floresceu...

Fazia tempo que não me lembrava de fatos da minha infância ou pré-adolescência!

E vocês, meus queridos amigos, quais foram os livros que marcaram suas vidas?


Bjus da sentindosaudadesdainfância e até mais

1 comentários :

Anônimo disse...

Oi Liz blz ?

O meu primeiro livro e que marcou muito para foi Dom Quixote, que ganhei em um aniversario :)

Postar um comentário

Vai comentar \o/ ? Brigaduuuuuuuu