Bem vindo ao meu blog.Um espaço para falar de tudo um pouco, porque nada pode ser mais mágico do que a realidade

domingo, 26 de setembro de 2010

Poucos e bons


É interessante como nos distanciamos das pessoas.Que amigos chegados em um tempo em outro passam a ser apenas conhecidos.Uma linda memória, às vezes com uma nota de saudade.

Amizade (do latim amicus).De acordo com o dicionário significa: conhecimento mútuo, afeição, lealdade chegando ao ponto do altruismo.

Analisando de pertinho a gente sabe que as coisas não são assim: preto e branco.A realidade é que existem muitas cores e muitas nuances.

Acredito que tenhamos amigos para cada fase que vivemos.Amigos que nos vêm em momentos diferentes, contudo igualmente importantes.

Tive amigos de infância aos quais me lembro com saudades.Brincadeiras no quintal,na escola, na rua...Um tempo que para mim que tem um sabor de leveza, tranquilidade.

Tive amigos na adolescência, de viagens, de confiança, de esperança.Um tempo com um sabor de sonhos,certezas.

Tive amigos na faculdade, de cumplicidade, confiança, diversão.Um tempo com sabor de descobertas com o pé na realidade do cotidiano.

Tenho amigos hoje em dia, de certezas e  incertezas, esperanças e dúvidas, realizados e insatisfeitos.Amigos que me conhecem hoje.Alguns de muito tempo que ainda continuam comigo e eu com eles.E este parece ser um tempo de transição do que quero e do que pode ser.De plantar e de colher sem um sabor definido.

E todos eles passaram em minha vida e escreveram páginas lindas.E me pergunto: onde estão?

Se nos afastamos destes amigos que passaram, deixamos de ser leais? Não foram amizades verdadeiras? Não regamos a plantinha da durabilidade?

Acredito que tudo tem o tempo determinado.Até para amizades.E naquele tempo, naquela hora, naquela época ela foi mais que verdadeira.

Tenho amigos de infância ainda.Tenho amigos da adolescência ainda.Tenho amigos da faculdade ainda.Não somos tão chegados.Não somos mais íntimos.Eu mudei.Eles também.Contudo, ainda existe vínculo.Existem marcas.Temos histórias.

 

6 comentários :

Carla Reichert disse...

Tmb tive muitos amigos que hoje sei pouco, vej na internet mas que me deixaram tantas lembranças. Mesmo que hoje estejamos longe, não deixaram de fazer parte da minha história de vida e os considero até hoje meus amigos, mas tomamos rumos diferentes, casamos, mudamos, separamos...mas com certeza eles são mesmo poucos e bons.

abraços!!!!

Stripped & Raw disse...

e no final, quando vamos somar, ficam poucos, mas bons amigos!!!

bjinhos

Mauri Boffil disse...

Ai, é tão bom manter as amizades... ai ai

Leandro Faria disse...

Faz parte do processo de crescer.
Mas acredito que afinidade é isso: não precisa estar junto, perto, para continuar 'afim'.
Quando se reencontram, quantas vezes não é tudo exatamente como era antes de ser interrompido?
:-)

SuporteDaMente disse...

Amizades, preciso ter pra saber...UAHAUHAUHAUH
Uma vez eu li por ai: amigos são anjos enviados por Deus, por que já que Ele e as mães não podem estar em todos os lugares, Ele inventou os amigos.
Amigo é amigo, fdp é fdp... e os amigos são significados de felicidade =D


bjauM!


www.suportedamente.blogspot.com

Jéssica Silva ' disse...

Como nossa vida sofre mudanças ; é Impressionante como as pessoas entram e saem das nossas vidas , Gostei muito , me fez parar para refletir e lembrar com carinho e saudades de todas as pessoas que hj já não são mais meus amigos intimos mas que concerteza deixaram sua marca . amei o seu blog , é minha primeira vez aqui :) mas concerteza haverão muitas , me apaixonei . rs
Tenha um Bom dia !

Postar um comentário

Vai comentar \o/ ? Brigaduuuuuuuu